terça-feira, 26 de novembro de 2013

Seviço de utilidade pública aos fora do padrão



Por trabalhar com moda sempre pensei em escrever um blog, mas incoerentemente nunca quis escrever sobre esse tema. Trabalho com isso, mas não sou it girl e não respiro moda 24 horas por dia (mesmo tendo essa obrigação). Então fui prolongando esse início por não saber sobre o que exatamente falar.

O fato de eu ser bem alta me proporcionou diversas experiências das mais tristes às mais divertidas e certa vez ao compartilhar um desses “causos” no facebook, minha querida amiga Laura sugeriu que eu escrevesse sobre essas situações. Fiquei tentada, mas hesitei.

Ontem eu estava trabalhando e a Gabi (pcp da empresa) me chama, pois uma cliente gostaria de me conhecer. O motivo? Minha altura. Comecei a rir e fui me apresentar a Estela, uma mulher bonita, loira e alta. 1,80m de altura. Ela ficou eufórica com o meu tamanho e por eu ser tão mais alta que ela. Conversamos sobre as dificuldades em encontrar roupas e sapatos e a falta de empresas que produzam pra esse nicho de mulheres altas e magras.

Foi aí que percebi a real necessidade em se falar sobre isso. Não só falar, mas trocar figurinha, divulgar lugares onde possamos comprar roupas e calçados, mostrar que alguns lugares e serviços públicos não possuem estrutura para receber uma pessoa fora do padrão e aí se incluem os muito altos, os muito baixos, os acima do peso e todos que de alguma forma sofrem por serem diferentes. Terei o foco na altura por ser esse o ponto que me distingue da maioria, mas o espaço está aberto para todos. Aprendi que é conversando que as coisas se tonam mais leves, divertidas e fáceis de entender. Por isso penso ser muito importante essa troca de experiências.

E lógico que não é só de coisas negativas que vivem os “diferentes”. Há muita situação inusitada e engraçada que só vivi por ser alta e pretendo também compartilhar. Espero que gostem do que vem por aí e que esse espaço seja útil de alguma forma.

 

Bjs

 

Je

Nenhum comentário:

Postar um comentário